Pesquisa

Acompanhamento dos Espaços de Jogo e de Recreio

Acompanhamento dos Espaços de Jogo e de Recreio

2008-01-11 | Oliveira de Azemeis

Âmbito:
Vistoria e manutenção de espaços escolares

Intervenientes/Execução:
Divisão Municipal de Educação

Objetivos:
- Contribuir para a prevenção de acidentes nos recreios dos Jardins de Infância e das escolas EB1 através da deteção e encaminhamento de situações suscetíveis de causar acidentes;
- Assinalar atempadamente situações de necessidade de manutenção dos equipamentos desportivos (balizas, tabelas e parques infantis), de forma a prolongar o tempo de vida útil dos mesmos;
- Contribuir para a melhoria das condições dos espaços de jogo e recreio.


Desenvolvimento:
No início do ano letivo um técnico do MOA desloca-se aos vários jardins de infância e às EB1 para verificar o estado de conservação dos vários equipamentos e a organização dos espaços, detetando possíveis situações de perigo para os utilizadores dos recreios.


Sempre que existe algum pedido por parte dos responsáveis dos jardins de infância ou das escolas, é verificada a situação e, se necessário, encaminhada para o serviço competente para intervenção corretiva.

A base de dados existente é atualizada recorrendo à descrição e fotografias. Semestralmente é realizado um relatório das visitas efetuadas nos vários espaços de jogo e recreio.

 

voltar