• » Home > Notícias > Dia Mundial da Alimentação - Show Cooking A minha marmita: lanches e merendas saudáveis!

Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação - Show Cooking A minha marmita: lanches e merendas saudáveis!


Dia Mundial da Alimentação - Show Cooking A minha marmita: lanches e merendas saudáveis!

2019-10-25 | Oliveira de Azemeis

No passado dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação.

As temáticas ‘Alimentação saudável’, ‘Alimentação Segura’, ‘Economia e Poupança doméstica’ são preocupações constantes de cada um de nós. Além de que é notória a mudança de comportamentos e atitudes no que respeita ao cuidado com a saúde e alimentação.

E porque existem cada vez mais adeptos/as da marmita/lancheira, com as suas refeições caseiras e lanches pensados e preparados em casa, o Gabinete de Gestão de Projetos Educativos, através do Laboratório Salada de Frutas, da Divisão Municipal de Educação, organizou para todos os colaboradores/as  do Município de Oliveira de Azeméis um Show Cooking Saudável.

O Show Cooking A minha marmita: lanches e merendas saudáveis! teve como principal objetivo dar a conhecer algumas dicas de lanches e merendas saudáveis, com a disponibilização de um exemplo de plano semanal de lanches e, no final, promoveu-se a degustação dos alimentos preparados no Show Cooking.

Foi nossa parceira nesta atividade a empresa Uniself S.A., tendo a atividade sido dinamizada pela Dra. Andreia Brandão, nutricionista da Uniself, e auxiliada pela Chef Andreia Gonçalves Silva, também da Uniself.

O Show Cooking A minha marmita: lanches e merendas saudáveis!, realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, às 18h, do dia 16 de outubro.

Participaram 20 colaboradores do Município de Oliveira de Azeméis e, no final, os participantes avaliaram de forma muito positiva a promoção desta atividade, por se tratar de um tema com atual importância na sociedade, deixando ainda a nota para a realização de mais iniciativas deste género.

 

 

voltar