Pesquisa

Academia de Música de Oliveira de Azeméis

Academia de Música de Oliveira de Azeméis

2008-01-14 | Oliveira de Azemeis

A Academia de Música de Oliveira de Azeméis é frequentada actualmente por cerca de 150 alunos distribuídos por iniciações, curso básico e complementar. O ensino oficial é constituído por Iniciação, Curso Básico no regime supletivo/articulado e Curso Complementar no regime supletivo.

A Iniciação destina-se a crianças que frequentam o 1º ciclo de ensino básico. O regime supletivo/articulado é destinado a alunos que frequentam o 2º e o 3º ciclo, o ensino secundário e o ensino superior.

A Academia de Música ministra as seguintes disciplinas, em rigorosa concordância com as directivas do Ministério: Acústica, Análise e Técnicas de Composição, Clarinete, Classes de Conjunto / Orquestra, Coro, Fagote, Flauta Transversal, Formação Musical, Historia da Música, Iniciação Musical, Oboé, Piano, Prática ao Teclado, Saxofone, Técnica Vocal / Reportório, Trombone, Trompa, Trompete, Viola dedilhada, Violino e Violoncelo.

O corpo docente é composto por trinta professores. A Academia conta também com o apoio de duas funcionárias administrativas, um operador de reprografia e um auxiliar de serviços gerais. A estrutura organizacional de gestão é composta pela Direcção, Directora Pedagógica,Conselho Pedagógico e secretaria.

A Academia de Música de Oliveira de Azeméis pretende ser um lugar de sensibilização para a educação artística vocacional e um centro difusor e promotor de cultura musical através da prática do instrumento musical.

A instituição tem como objectivos animar, educar, recriar e incentivar não só alunos mas toda a comunidade, apresentando-se assim tanto dentro da escola como fora, participando em concertos, audições e intercâmbios sempre que solicitados.

A Academia de Música assinou no ano lectivo 2006/2007 um protocolo com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis para as actividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo, nomeadamente a música, a expressão plástica e a dramática, situação que vai ter continuidade no ano lectivo 2007/2008.
 
Av. António José de Almeida, 249
3720 – 239 Oliveira de Azeméis
Tel/Fax: 256 681 169
E-mail: musica.oaz@mail.telepac.pt
 
voltar